• Clarissa Ferreira

Notícias do lado de cá


Quem acompanha o “A Culpa é do Fuso” já percebeu que sou uma bela de uma contadora de histórias! Mas saibam que mais do que contar, eu gosto de ouvir histórias. Histórias de pessoas, de lugares, de coisas…. E pra colecionar causos diferentes nada melhor do que colecionar amigos de lugares diferentes!

Passei minha infância e adolescência pipocando de canto em canto. Parei de contar na nossa décima mudança. A cada novo lar fazia amigos, deixava amigos. Saudade era uma constância onde quer que eu tivesse. Lembrando que naqueles tempos idos nada de email, whatsapp, skype… Ligação interurbana só depois das dez quando a tarifa era mais barata e mesmo assim correndo o risco do pai esbravejar que não era dono da Telerj.

Eu não trocaria a facilidade de comunicação de hoje por nada, mas confesso que sinto falta de uma coisa daquela época: cartas! Como era glorioso o momento em que a cartinha colorida de alguma amiga aparecia por debaixo da porta. Entre letras coloridas, adesivos e fotos, um tanto de histórias assim de uma só vez. Me trancava no quarto, lia incontáveis vezes até quase decorar cada linha. Depois guardava na minha lata de cartas como quem esconde um tesouro valioso em um baú. E como todo tesouro merece, continua muitíssimo bem guardado até hoje (a lata enferrujou, troquei por uma caixa de papelão sem graça).

Meu carinho por cartas (e bilhetes, cartões postais…) continua, apesar de raramente receber ou enviar uma. Não foi à toa que um dos primeiros projetos que eu fiz pra divulgar o “A Culpa é do Fuso” foi uma série de cartões postais para nossos fãs no facebook poderem imprimir e enviar a quem quisessem. Tive a colaboração especialíssima de uma artista que sempre me inspirou, a Amanda Mol, que de coração aberto abraçou a ideia e deu vida aos primeiros postais d’A Culpa.

Na época eu só divulguei no facebook, mas agora que esse espaço do blog existe vou deixá-los aqui para quando vocês quiserem mandar um “alô” àquela pessoa especial que deve estar doida pra ouvir as suas histórias. Estão em alta definição e prontinhos para baixar!

#vintage

© 2013 by A Culpa é do Fuso Proudly created with Wix.com