top of page
  • Writer's pictureClarissa Ferreira

Botando a casa em ordem


(FOTO: Clarissa Ferreira / Nepal, 2014)

Depois de um não tão longo, porém tenebroso inverno no Nepal (e uma esticadinha na Tailândia pra tirar o mofo e aquecer a alma), voltamos a Cingapura prontos para encarar uma maratona de mudanças que nos manteve ocupados durante o primeiro mês de 2015 inteiro!

Queria ter passado por aqui para dar um oi e contar como foi incrível a nossa viagem dos sonhos pelas terras coloridas e absurdamente bonitas do Nepal; como Phi Phi Island estava transbordando de brasileiros; e como Railay Beach continua o lugar perfeito pra tomar uma Chang Beer gelada e barata no por do sol!

Mas-não-deu. Mesmo. Janeiro já começou com mudança de apartamento, obra e muito trabalho! Foi também o mês em que o “A Culpa é do Fuso” completou seu primeiro aninho! Parabéns pra ele, pra nós e pra todo mundo que se envolveu de alguma maneira com o projeto. Só que essa vibe “ano novo, vida nova” me fez repensar alguns planos que eu tinha para a webserie. Foi um longo papo com os meus botões que me fez abrir mão de algumas ideias que me eram muito queridas e abraçar outras pelas quais eu tinha uma certa resistência. A de criar um canal no Youtube para a série era uma delas.

Depois de muito pesquisar, ponderar, decidir, voltar atrás, decidir de novo, não é que o canal nasceu? E olha, tá lindão, viu?! Aos poucos as pessoas estão acessando, se inscrevendo, comentando e tem sido uma delícia acompanhar o resultado dessa mudança no projeto.

Os episódios continuarão sendo hospedados no Vimeo pela alta qualidade das imagens, pela curadoria que o site oferece e pelo público que ele atrai. Mas chega uma hora em que a audiência não pode mais ser ignorada e aí, meu amigo, o Youtube ganha de lavada. Mesmo entre milhares de vídeos de bêbados caindo, gatos fofinhos ou criança fazendo arte, as pessoas vão acabar achando o seu vídeo e isso é perceptível logo de cara!

(Quem quiser entender melhor os motivos que me fizeram escolher o Vimeo como primeira opção para hospedar a websérie, o vídeo abaixo reflete muito bem cada um deles. Se você por acaso está na mesma encruzilhada, não deixe de assistir!)

Tem mais novidades vindo por aí, mas essas precisam de um pouco mais de tempo para saírem do papel. Prometo que mantenho todos informados! ;) E pra vocês não acharem que eu estou de bobeira só pensando na vida, hoje tem episódio novo! “A Culpa é do Fuso” de volta ao Myanmar, dessa vez em Bagan!

Assistam e me digam o que acharam! Ah, e aproveitem para se inscrever lá no nosso canal do Youtube e dar aquela moral nessa nova empreitada!

Inté!

bottom of page