top of page
  • Writer's pictureClarissa Ferreira

Filme da Semana: Viagem a Darjeeling


Viajante apaixonada que sou, dificilmente digo "não" a um filme capaz de me levar de volta ao lugar que eu mais amo: a estrada!

O longa VIAGEM A DARJEELING (The Darjeeling Limited / 2007) não apenas me pôs a viajar, como me levou embora pra Ásia, pra Índia, quando eu ainda vivia no Brasil e sonhava acordada com o oriente. Como não embarcar?

Sou suspeita para recomendar um filme do diretor WES ANDERSON, do qual sou fã, mas acreditem, parceiros de estrada, vocês não vão querer perder esse trem!

A jornada dos três irmãos (Owen Wilson, Adrien Brody e Jason Schwartzman) cruzando paisagens, cores e histórias da Índia enquanto são forçados a coexistir dentro de um minúsculo vagão é simplesmente irresistível. Apesar de ultrapassarem as fronteiras para um mundo novo, desconhecido e exótico, é a gigantesca barreira que existe entre eles o maior desafio dessa viagem.

A travessia à bordo do Darjeeling Limited - o colorido trem recheado de personagens encantadores - é tão imprevisível quanto uma viagem à Índia pode ser, ainda mais com os irmãos a todo momento saindo dos trilhos na busca pela reconciliação e superação da perda do pai.

Tudo isso com o colorido, barulho, silêncio e tempero que o oriente pode oferecer!

E você? Conta pra gente qual é o seu road movie preferido! Vou ali fazer a pipoca e já volto...

(ASSISTA AO TRAILER)

bottom of page