top of page
  • Writer's pictureClarissa Ferreira

Cerveja Artesanal em Singapura: Guia Completo


É verdade que Singapura é a terra da cerveja cara, ainda mais se compararmos com outros países do sudeste asiático, onde a gelada sai por uma pechincha. A boa notícia para quem vem visitar a ilha, ou mora por aqui como nós, é que a moda das cervejas artesanais chegou com força total no país. Ou seja, já que é para pagar caro, pelo menos que seja por uma cerveja de qualidade! Faz sentido, né?

São muitos os bares especializados que oferecem cervejas e chopps artesanais do mundo todo, sendo que alguns também tem produção própria. A lista a seguir traz as nossas cervejarias preferidas, aquelas que frequentamos religiosamente e recomendamos aos amigos, mas existem muitas outras espalhados pela cidade esperando por você.

1. Good Luck Beerhouse

Recém lançada na rua mais hype e colorida de Cingapura, a Haji Lane, essa pequena cervejaria oferece oito opções de chopp artesanal, inclusive locais como a Crossroads, e mais uma geladeira repleta de cervejas européias e americanas. O visual vintage e as mesinhas na calçada são convidativos e a música ao vivo do bar ao lado ajuda a animar o clima por lá. Para beliscar há apenas algumas opções de dim sum, ou seja, estiver com muita fome, passe na Arab Street antes para forrar a barriga.

(FOTO: Facebook Oficial)

Esse é mais um bar que vale a visita pela localização, já que fica em um dos hawker centers mais movimentados de Singapura, o Chinatown Complex, no coração de Chinatown. A enorme praça de alimentação que ferve durante o dia, à noite vira ponto de encontro dos amantes de cerveja artesanal e possui mais outras duas barracas especializadas. Entre um chopp e outro, você ainda pode degustar o melhor da culinária local em um dos pontos mais tradicionais da ilha.

(FOTO: Facebook Oficial)

3. 3rd Culture Brewing Co

Falando em hawker centers, esse recém inaugurado bar está atraindo cervejeiros a outro ponto tradicional de Chinatown, o Maxwell Food Centre, e oferece excelentes opções de chopp com um dos melhores preços da região. Como o movimento nessa praça de alimentação é bem menor, é fácil conseguir mesa logo ao lado do bar para aproveitar o atendimento simpático e a música discreta.

(FOTO: Facebook Oficial)

4. Lepark

Quem prefere ar condicionado e vibe mais descolada, mas sem sair de Chinatown, pode subir ao rooftop de um dos mais emblemáticos prédios do bairro, o People's Park Complex, onde fica o bar Lepark. Espere uma turma mais jovem, música alta e um cardápio variado de cervejas artesanais e petiscos. Com muitas outras opções de bebidas e drinks, esse é o lugar ideal para levar aquele amigo que (como assim?) não gosta de cerveja.

(FOTO: Facebook Oficial)

5. Druggists

Em matéria de cardápio variado, é difícil competir com o Druggists, charmosíssimo bar com ares de boteco carioca construído nas instalações de uma antiga farmácia em Little India. Há mais de trinta opções de chopp artesanal para serem degustadas dentro do bar ou em mesas na calçada. O ambiente é tão gostoso quanto as cervejas e é difícil ir embora de lá… Sorte que tem comidinhas e petiscos!

(FOTO: Facebook Oficial)

6. Little Island Brewing Co

Apesar de haver muitas opções na região central da ilha, vale a pena se deslocar até Changi Beach para conhecer essa cervejaria construída em um enorme galpão às margens da praia. No melhor estilo beer garden, com mesas compridas de madeira ao ar livre, o bar oferece chopp artesanal e quem serve é o próprio cliente, o que torna a experiência ainda mais divertida. Quem nunca tirou um chopp na vida não precisa se preocupar, pois há sempre alguém para ajudar. A seleção de cervejas muda constantemente e a cada visita espere encontrar novas opções para experimentar.

(FOTO: Facebook Oficial)

(Planejando uma viagem a Singapura? Explore nossas dicas sobre o país)

7. JiBuru

Apesar de ficar dentro do movimentado shopping 313, na Somerset, esse pequeno restaurante japonês oferece um cardápio variado de cervejas artesanais japonesas e chopp Hitachino. As comidinhas no estilo yakitori caem como uma luva...

(FOTO: Facebook Oficial)

8. Thirsty

Quem gosta de degustar uma cervejinha no conforto do lar com os amigos ou assistindo a uma série no Netflix pode manter o estoque da geladeira em dia com essa importadora especializada. A Thirsty tem lojas em diversos shoppings de Singapura com preços bastante competitivos e sempre alguma promoção interessante rolando.

(FOTO: Facebook oficial)

Esses são as nossas opções preferidas para tomar uma boa gelada aqui em Singapura. Existem muitas outras opções espalhadas pela ilha, como Mikkeller Bar, The Great Beer Experiment, no Pasarbella de Bukit Timah, Brewerks, no Clark Quay, Booze Pharma-C, em Tiong Bahru, o Level 33, no CBD, Nickeldime, em Novena e The 1925, em Little India, entre muitas outras cervejarias.

Escolha a sua preferida, prepare e bolso e… tim-tim!

E pode sempre convidar a gente!

(Assista também: Episódio "A Chegada em Singapura")

bottom of page